14 de dezembro de 2017

MEDO DA VERDADE


A verdade é dolorida
Mas a mentira é incurável
Na memória fica a ferida
Da dor que é irremediável
Amargando a nossa vida
De algo não saudável

Não tenha medo de encarar
Ser forte é uma virtude
Não machuque ou se deixe machucar
Para dizer a verdade não precisa ser rude
Sendo verdadeiro não vai se prejudicar
Tenha sempre essa atitude

Quem diz a verdade não ilude
Não provoca dor
Torna-se uma pessoa querida
E em qualquer um se pode confiar
Não tenha medo da verdade
A verdade sempre será vencedora

Arthur Claro

Essa poesia foi criada como um conselho para todos que lerem essa poesia, eu não me lembro muito bem quando escrevi, mas sinto que estava querendo aconselhar alguém ou pode ser que eu mesmo estava me aconselhando querendo passar uma mensagem para os meus futuros leitores, tudo é possível nessa poesia. Sobre a imagem, posso dizer que foi uma que achei interessante sobre dor na consciência de não ter dito a verdade, me desculpem, porém a imagem foi retirada do Google.

2 comentários:

  1. A verdade dói, por isso muitos passam longe dela.

    Boa semana!

    Até mais,
    Emerson Garcia

    Jovem Jornalista
    Fanpage
    Instagram

    ResponderExcluir
  2. A verdade dói, MAS TE LIBERTA que é uma beleza.
    A mentira só atrasa a nossa vida.
    Show de bola essa poesia, parabéns!

    www.vivendolaforanoseua.blogspot.com

    ResponderExcluir